quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ata da reunião – 28.07.09

O evento de apresentação do Fórum foi a pauta que dominou boa parte
das quase duas horas de reunião no Palácio da Cultura nesta terça.
Mais de trinta pessoas participaram (o número exato não temos, pois a
lista começou a passar quase no final e nem todos assinaram). A
discussão trouxe como resultados os seguintes encaminhamentos:

1. Haverá um evento no dia 5 ou 12 de setembro, com apresentação
pública da carta de princípios e instalação do fórum, uma mesa redonda
para discutir o Plano Nacional de Cultura e as conferências municipais
e estadual de cultura, shows artísticos e exposições.

2. O local preferencial, por deliberação, ficou sendo o Centro
Multicultural da Orla Taumanan. Em segundo veio o Sesc Mecejana e em
terceiro o Palácio da Cultura.

3. Para o dia 5 de setembro, o Centro Multicultural da Orla Taumanan
já está confirmado. O salão de debates está liberado mas não tem
cadeiras. O salão de exposições talvez esteja ocupado com uma
exposição de 20 quadros, mas a senhora Dulce, responsável pelo setor,
ainda vai confirmar isso. Mesmo assim, acredita que o artista não terá
problemas em dividir o espaço por um dia.

4. Dia 12 de setembro não tem pauta livre no Centro Multicultural.

5. A colega Marisa, do grupo Malandro é o Gato, vai fazer contato com
o Minc para saber se podem enviar um técnico para falar do Plano
Nacional de Cultura.

6. O evento será gratuito e está aberto à participação de todos os
artistas locais, ligados ou não ao fórum, desde que contatem até o dia
5 de agosto a comissão responsável por organizar a parte da
programação dizendo como e com o que pretende participar. Para isso
deverão encaminhar e-mail para o grupo de discussão do fórum.

7. Para agilizar a organização do evento foram criadas as seguintes
comissões de trabalho:

a. Comissão de Programação: formada pelos companheiros de fórum Orib
Ziedson, Marcelo Tito, Marisa, Thiago Briglia, Claudir Cruz, Helena,
Adriana Amorim e Zanny Adairalba. Estas pessoas vão se reunir nesta
quarta-feira, às 18h30, no palácio da Cultura, para começar a
trabalhar essa parte da história. ATENÇÃO: O contato do centro
multicultural é a senhora Dulce (8116-0086).

b. Comissão de Comunicação: formada por este ateiro (Edgar Borges), Ed
Andrade Jr. Luiz Valério e Marcelo Perez. Nossos contatos serão via
e-mail. A intenção é na próxima terça já apresentar ao menos um esboço
das peças publicitárias.

c. Comissão de logística: formada por Kaline Barroso, Eliane Ventura,
Sérgio Barros, Alex Pizzano, Flávia Bezerra e Eduardo (Sebrae). Esta
comissão depende das demandas que serão apresentadas pelas demais
comissões, mas, conforme dito na reunião, já pode começar a ver como
conseguir som, iluminação, expositores, cadeiras, telão, data show,
impressão de material (cartaz, banner e outros), transporte do
convidado do Minc etc.

Além disso, na reunião desta terça foi lembrado pelo colega Thiago
Bríglia que há uma vaga no Conselho Estadual de Cultura para o
representante do setor de artes cênicas.

Quanto à definição dos representantes indicados pelo Fórum para a vaga
do Conselho de Cultura, definimos que será encaminhado para o
Governador e Secretário de Educação e Cultura, e cópia da lista
tríplice para o Conselho de Cultura, considerando a urgência de o
fórum se fazer presente numa definição importante para o segmento no
Estado.


TODOS OS GRUPOS DE TEATRO, DANÇA E CIRCO ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR.

Pautas da reunião geral da primeira terça de cada mês, isto é, na
próxima semana:

1. Apresentação da minuta da carta de princípios pela comissão de pesquisa.

2. Apresentar proposta de programação para o lançamento do fórum.

3. Discutir cronograma das comissões para realização do evento.

4. Definição da lista tríplice das artes cênicas

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